Tipos de chapinhas para os cabelos

As chapinhas viraram sensação entre mulheres do mundo todo, que desejam ter seus cabelos lisos em pouco tempo, com mais praticidade.

A busca pelo cabelo liso

Não adianta, a verdadeira paixão das mulheres dessa década são os cabelos lisos, ao contrário de anos atrás, em que as mulheres que tinham os cabelos geneticamente lisos se rendiam ao permanente para deixar os fios mais rebeldes e com cachos.

                       

Tipos de chapinha Atualmente uma grande porcentagem das mulheres deseja ter os cabelos mais lisos e disciplinados.

Isso fez com que a venda das pranchas alisadoras, mais conhecidas como chapinhas disparasse e desde que ela foi inventada, vários modelos já foram vendidos no mercado.

Além das chapinhas, existem outras formas de alisar os cabelos, tais como escovas progressivas e definitivas.

Porém a chapinha é muito usada devido ao fato de promover um alisamento rápido e fácil, que pode ser feito pela própria mulher em sua casa, sem a necessidade de ir até o cabeleireiro e também trás a chance de usar tanto o cabelo liso, como natural quando quiser, já que não promove o liso definitivo.

Marcas de chapinha

Qual a chapinha ideal

Muitas mulheres tem dúvidas em relação a alisar os cabelos com chapinha, a primeira coisa a ser esclarecida é que não existem somente um tipo de prancha, que pode ser utilizada em todos os tipos de cabelo.

Chapinha bem feitaNa verdade, cada tipo de cabelo pode ser alisado melhor de acordo com o tipo de prancha que está sendo utilizado, cabelos que não são tão rebeldes, por exemplo, podem ser alisados com pranchas em uma menor temperatura e cabelos mais rebeldes e crespos devem ser alisados em maior temperatura para garantir um efeito melhor.

Há também as chapinhas modeladoras, em que as mulheres que não gostam dos fios tão lisos possam dar um toque especial, fazendo cachos na ponta dos fios ou apenas modelando um pouco para dar mais volume, para maior praticidade também é possível encontrar modelos que permitem o alisamento de cabelos molhados, assim não é preciso passar um maior tempo secando os cabelos no secador para depois passar a prancha.

O melhor a se fazer é consultar um cabeleireiro de confiança, para que ele indique o melhor tipo de chapinha para seu cabelo.

Chapinha - dicas e truques para o liso perfeito.mp4

0 votes



Helena
18/05/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook