Transferência escolar, como fazer?

Quando a escola fica muito cara, ou por outros motivos os pais decidem mudar os filhos de escola, assim é preciso pegar transferência.

A mudança de escola

Mudar de escola muitas vezes acaba se tornando essencial e essa mudança pode ocorrer por vários motivos.

                       

Nova escolaEm primeiro lugar devido à transferência comum de séries, em que uma escola tem salas do ensino infantil, aí os alunos que vão terminando precisam mudar de escola para continuar e começar o ensino fundamental e assim por diante.

Também é preciso mudar de escola, caso os alunos encontrem algum problema de convivência, seja com as outras crianças, ou até mesmo com os professores, enfim, mudar de escola é uma coisa comum, que pode acontecer com qualquer um, até mesmo por problemas financeiros.

O primeiro passo a se fazer ao mudar de escola, é ir até a secretaria do colégio e pedir a transferência escolar, essa transferência nada mais é do que um documento contendo as informações relacionadas a série que o aluno está cursando.

Para que serve a transferência

O documento de transferência escolar serve para que as escolas tenham um controle, de quem está entrando e para qual série vai.

Geralmente também é cobrado o histórico escolar do aluno, em que estão as notas e faltas obtidas durante todo o ciclo de estudo que teve na antiga instituição de ensino.

Transferência escolar

Muitas pessoas não sabem que para fazer a transferência escolar as escolas podem levar algum tempo, já que é preciso pegar os dados do aluno, fazer o documento e ter a assinatura do diretor, portanto se você deseja mudar seu filho de escola, não deixe para pegar a transferência na última hora, já que é um documento muito importante e obrigatório para a mudança de instituição.

Vale lembrar que a transferência é obrigatória tanto em escolas privadas como em escolas públicas, não há diferença nenhuma.

Algumas escolas oferecem o requerimento de documentos em seus sites na internet, assim fica mais fácil pedir os documentos e evita o cansaço de ir até a instituição de ensino, vale apena conferir se a escola de seu filho disponibiliza esse serviço.

Salve a imagem a baixo
Imprima em uma folha sulfite
Preencha as lacunas

Seguindo essas etapas é só entregar na outra escola!

Modelo de transferência escolar

Transferência escolar

 

1 vote



Helena
08/05/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    maria do carmo Alves dos santos - 14/02/2014

    modelo de transferencia

    dayane silva - 04/02/2014

    presiso de uma tresnferencia do colégio Moacir Scliar para o colégio atenas