Uso do celular na escola

O uso de celular na escola se tornou um problema muito grande depois que todos os tipos de alunos tiveram acesso fácil aos modelos.

Depois de se tornar proibido o uso de celular, as escolas tomaram medidas mais drásticas.

Atrapalhando a Aula

Quem é que nunca perdeu o celular pra professora? Quem é que nunca só foi mandar uma mensagem e acabou tomando uma bronca por causa do celular? Pois é, isto passou a acontecer com muita frequência no Brasil inteiro e todo mundo deixou de prestar a atenção total na aula para poder utilizar o celular como forma de desatenção.

                       

Isto é extremamente comum nos alunos que não se interessam nas aulas e não querem saber de nada, muitos deles preferem a bagunça, porem, muitos outros acabam fazendo com que o fone e o celular sejam seus melhores companheiros.

Uso de celular na sala

Punição

Se tornou um ato completamente comum entre os mais diversos tipos de alunos e professores, uma verdadeira guerra de um querendo ensinar e o outro só querendo ouvir música ou mandar mensagem.

Depois destes problemas rotineiros, o governo passou a tomar medidas drásticas em sala de aula para quem utiliza o celular com muita frequência, isto é, que utiliza sem necessidade e faz com que a aula seja atrapalhada por ele, as medidas tomadas são de extrema precaução visando sempre o simples fato de que o aluno deve aprender o conteúdo em sala de aula sem que nada lhe disperse ou tire a atenção.

O Que Fazer?

Seguir as normas das leis estabelecidas é um dos passos mais importantes para quem quer preservar a aula e não deixar que nada disso aconteça, tudo isto se tornou um nome intenso dentro da política do Ministério da Educação, pois, agora, se o celular for pego ligado em sala de aula, o professore tem o direito de prender o celular consigo e entregar na direção, depois de lá, o aluno só poderá retirar o celular na presença dos pais, assim, os diretores já têm a oportunidade de fazer um diálogo mais aprofundado com os pais do aluno sobre o desempenho do mesmo em sala de aula.

Uso de celular na sala de aula

Lei

A lei que proíbe o uso de celular em sala de aula deve ficar estampada na própria sala em forma de anúncio preso a um mural, isto informa os alunos de que não poderão fazer o uso do mesmo por uma forma de lei, que dá o direito ao professor de retirar o celular das mãos do indivíduo e de dar o rumo designado a ele. Essa é a lei nº 12.730, de 11 de outubro de 2007 onde diz claramente que o uso de aparelhos celulares por alunos é proibido dentro de locais de ensino do estado em horários de aulas. Para mais informações acesse o site JusBrasil.

Celular dentro da sala de aula

O Uso de Celular em Sala de Aula

Lei proibi o uso de celular na sala de aula

Esta proibido uso de celular em sala de aula

Nenhum voto, seja o primeiro



Yudi
11/01/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta