Cálculo de IMC infantil

Hoje em dia milhares de pais novos acabam se despreocupando com fatores simples da saúde do filho e que podem comprometê-los muito.

Bebê obeso

Problemas com a Saúde

Muitas crianças nascem com a massa de seu corpo um tanto quanto avantajada, não por questões de descuido, mas sim, por questões de genéticas e isto acaba os prejudicando no dia a dia, entretanto, nada melhor do que acompanhar o crescimento desta criança para que ela possa se desenvolver de uma maneira mais saudável e autentica, mantendo sempre o ICM dela no nível adequado.

IMC InfantilAs massas de nossos corpos acabam nos deixando em situações desconfortáveis quanto ao nosso organismo, pois, através do exagero delas é possível afetar alguns órgãos e funcionamentos do corpo sem nem ao menos sentirmos dor.

Contudo, a quantidade de informações que vão chegando ao longo de cada dia é possível observar que os pais ultimamente estão mais atentos quanto a este quesito, afinal, ninguém quer ver uma pobre criança sofrendo com problemas de peso excessivo e com o índice de suas massas corporais que deveriam ser motivos de um ótimo crescimento em suas infâncias.

Com isto, é sempre bom nos mantermos informados sobre este tipo de problema com a saúde e fazer de tudo para evita-los.

Como Calcular?

IMC

Para quem não sabe, o ICM é a sigla para o termo Índice de Massa Corporal, com fatores como estes dados é possível perceber e controlar o índice de massa corporal das crianças e adolescentes do mundo inteiro, basta aplicar uma pequena conta em cima de alguns valores e você obterá o resultado de uma média padronizada entre o peso e a altura desta criança.

O peso e a altura devem estar em sincronia, porem, nem todas as crianças ou adolescentes mantem este padrão em seus corpos, por isso, o cálculo do ICM é próprio para isto, para que, através de dados de seu próprio corpo, você possa saber o que está acontecendo com a sua saúde e com a saúde de seu corpo provisoriamente, obtendo uma base média de valores.

Portanto, para você calcular o ICM de seu corpo, basta que você pegue o valor de seu peso e divida pelo valor da sua altura elevado ao quadrado, ou seja, a formula a ser aplicada seria “ICM = Peso / (Altura)²”.

Através desta média é possível ter noção aproximada do seu peso ideal, lembrando que, segundo a Organização Mundial da Saúde, o índice normal é de 18,5 e 25,0. Portanto não perca tempo e vá correndo calcular o seu ICM para agir o quanto antes na sua regularização.

Publicado por Helena
Revisado em 23/01/2013

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar