Chá amarelo emagrece mesmo

O Chá amarelo possui inúmeras propriedades benéficas, entre elas o auxílio ao emagrecimento. Saiba mais sobre esse poderoso chá.

Chá amarelo

A moda é dos chás, é fácil gostoso e eficaz. Depois do branco e do verde, agora é a vez do amarelo, é um grande aliado para quem quer ter uma vida saudável e, principalmente para quem quer emagrecer.

Chá amarelo propriedades

O chá amarelo possui as seguintes propriedades:é vasodilatador, diurético, antioxidante, controla a pressão arterial, diminui o nível de colesterol, ajuda a estimular a queima de calorias e acelera o metabolismo, além de combater radicais livres e prevenir uma série de doenças que são degenerativas.

Chá amarelo2

Ele vem da mesma planta que é produzido o chá verde, mas há diferença e ela está na produção. Os processos de fermentação e de secagem do chá amarelo é mais lento, é decorrente do tempo que se tem o tom de amarelo nas folhas.

Esse procedimento potencializa os principais benefícios da planta e o resultado é um sabor mais adocicado e suave, diferente do chá verde que é amargo.

Chá amarelo para emagrecer

Além de ser eficaz no tratamento de úlceras e outros problemas renais, ele protege o coração, tem propriedades anticoagulantes, ajuda quem tem problemas respiratórios e há pesquisas em andamento, pois acredita-se que ele pode ser também eficaz na prevenção de alguns tipos de câncer.

Mulher tomando chá amarelo

Mas além disso tudo e para a alegria de muitas pessoas, também é eficaz no emagrecimento porque acelera o metabolismo, elimina os lipídios e as células de gordura provocando a perda de peso. Um outro ponto importante é que não deixa o corpo inchar com líquidos por ser um diurético natural.

Claro que não é somente o chá que emagrece, os benefícios dele só podem ser aproveitados quando associados a atividades físicas e uma alimentação saudável, juntos pode-se observar bons resultados.

Chá amarelo como fazer e tomar

Em um recipiente coloque 1 litro de água para aquecer, não a deixe ferver, quando começar as bolhinhas e elas começarem a subir desligue o fogo. Acrescente 5 colheres de sobremesa da erva Camellia Sinensis. Se você deixar a água ferver os compostos biotivos da erva diminuem e o efeito não é tão eficaz. Em seguida tampe a panela por mais ou menos cinco minutos, coe e sirva-se.

Chá amarelo

Beba quatro copos por dia, por ser mais suave e adocicado, sem nenhuma amargura, fica mais gostoso de tomá-lo e por ser assim tão leve que tomou o gosto de muitas pessoas que tinham receio do verde por ser mais forte e amargo. A bebida é contra indicado para pessoas com problemas no estômago, lactantes e grávidas, quanto às crianças evite, mas antes de tudo, consulte uma nutricionista para que ela prescreva a dosagem certa e a melhor forma para se tomá-lo.

O chá amarelo como é o caso dos chás branco e verde, não têm uma vida útil muito longa, ele tende a se oxidar e acabar estragando se for deixado por mais de um mês, então para evitarmos eu isso aconteça, prepare o chá numa quantia necessária de consumo e aproveite os benefícios que ele pode lhe oferecer.

Confira outros chás que ajudam a emagrecer rapidamente no vídeo do canal Portal Zun:

Publicado por Bianca Fernandes
Revisado em 14/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar