Opções saudáveis de lanches para à noite

Algumas opções de lanche são ótimas para quem deseja manter a saúde e bem estar, veja receitas fáceis, nutritivas e de baixa caloria.

Algumas receitas são aliadas a dieta e são ótimas quando você sai tarde do trabalho e chega em casa cansada ou até quando sai da faculdade e não está muito animada para fazer aquela refeição completa tendo que preparar tudo desde o arroz até a mistura.

Lanche-saudável

A correria do dia a dia faz com que não tenhamos tanto tempo par preparar uma refeição, mas existem alguns lanches que são saudáveis, rápidos, matam a fome e são muito naturais e nós temos algumas dicas que podem ajudar na sua boa alimentação e poupar alguns segundos para o seu descanso e lembre-se que para montar sanduíches que sejam bons é de extrema importância ingerir alimentos com altos valores nutricionais porque é disso que o seu organismo precisa, e se bem conservados, você pode deixar eles montados, colocar em saquinhos plásticos bem fechados e deixa-los na geladeira por alguns dias.

Lanche saudável de rosbife

Lanche-de-rosbife

Para montar o seu lanche de Rosbife é bem fácil, você só vai precisar de 2 fatias de pão de forma integral, 5 fatias finas de rosbife, 1 cenoura crua pequena e ralada, 2 folhas de alface, mas caso goste pode colocar mais, 2 colheres de sopa de requeijão light e para finalizar ½ pepino em rodelas.

Lanche saudável americano

Lanche-americado

Chegou em casa cansado, sem ânimo pra esquentar a comida e está com fome? O Lanche Americano é uma ótima pedida, já que e rico em alimentos com nutrientes que fortalecem o seu corpo, são saudáveis e trazem saciedade. A receita é simples, são 2 fatias de pão integral, pode ser o de forma ou o francês, acrescente ½ ovo cozido, 1 fatia de queijo branco e 1 fatia de peito de peru e finalize com folhas de alface picadas e algumas rodelas de tomate. É rápido, prático e delicioso.

Lanche saudável de ricota

Lanche-de-ricota

A ricota é um queijo, rico em cálcio, com isso fortalecendo os ossos e os dentes, é eficaz no auxilio de massa muscular, é aliada a uma boa alimentação, ajuda a manter a forma, tem poucas calorias e baixo teor de gordura e para de adquirir um alimento de qualidade veja a que tem a consistência bem firme, mas que não seja sólida e evite as que tenham aparência arenosa e umidade excessiva. Com tantos benefícios assim fica difícil não gostar não é mesmo? Por isso os lanches de ricotas são bem consumidos, além de rápidos e deliciosos. A receita incluem 2 fatias de pão de forma integral, 4 colheres de sopa de ricota bem fresca temperada com manjericão, mas caso não goste do manjericão, tempere a gosto. Acrescente rodelas de tomate e pepino, folhas de alface picadas e para terminar 2 fatias de presunto light.

Receitas simples e deliciosas, além de rápidas e saudáveis e para completar os alimentos saudáveis, os lanches podem ser acompanhados com sucos naturais tudo para melhorar a sua alimentação e ajudar o seu organismo. Você vai ver que além de ajudar a emagrecer, seu humor irá melhorar e você terá mais energia e disposição no dia a dia.

Publicado por Bianca Fernandes
Revisado em 21/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar