Home » Comportamento » Beleza

Quando iniciar a rotina anti-idade?

Manter uma rotina saudável é a melhor maneira de evitar rugas e manchas na pele, veja o que se pode fazer para ter a pele mais bonita.

Quem não quer parecer sempre jovem com uma pele bonita e saudável que atire a primeira pedra. É natural do ser humano se preocupar com a beleza, principalmente das mulheres que tem um toque especial para lidar com a aparência, e pesando nisso, vamos falar um pouco de rotina anti-idade.

Mulher-com-mãos-na-testa

O que é rotina anti-idade?

Todo mundo sabe que o tempo não para, não volta e castiga o nosso corpo, chega um certo momento da vida em que as células do organismo já não conseguem se reproduzir na mesma quantidade e ou qualidade, e a consequência disso pode ser visto no envelhecimento da pele.

Ou seja, em um dado momento da vida é necessário se preocupar com os cuidados da pele com muita atenção. E o tratamento anti-idade consiste em todas as atividades que buscam prevenir ou retardar os efeitos do tempo, pois ninguém está a fim de ficar com a pele toda enrugada e com marcas de expressão.

Rotina-anti-idade-o-que-é

E quando iniciar o tratamento anti-idade? Como o tempo não para e os efeitos dele são diferentes de pessoa para pessoa, é interessante começar com a prevenção desde já, independentemente da idade.

Entretanto de modo geral, uma idade interessante para começar os procedimentos mais enérgicos são aos 25 anos, onde geralmente as mulheres começam a sofrer com mudanças hormonais, as quais afetam diretamente a pele e outras partes do corpo.

Tratamento caseiro anti-idade

A melhor prevenção para o tratamento anti-idade é evitar a exposição excessiva ao sol, principalmente nos horários em que os raios estão mais fortes. O uso de protetor solar é essencial para chegar a maior idade sem maiores problemas.

Os cremes hidratantes, tônicos e sabonetes que hidratam e tonificam a pele são ótimos aliados para manter a pele jovem. Manter seu rosto limpo, principalmente retirando a maquiagem ao final do dia com uso de demaquilante é de extrema importância, além de, é claro, ter todos os cuidados pós make.

Cuidados-com-a-pele

A alimentação é o fator de maior importância para cuidar da pele em casa, o consumo adequado dos alimentos não só beneficia a pele, mas como todo o corpo, inclusive unhas e cabelos. Uma vez que você não consuma todos os nutrientes que seu corpo necessita para manter suas necessidades diárias, ele passará a retirar as vitaminas, proteínas e outros nutrientes das partes que considera menos importante, que são, pele, cabelos e unhas.

Sendo assim uma alimentação balanceada, rica em vitaminas, fibras e proteínas estará contando pontos a favor. De preferência para os alimentos que possuem ômega 3, vitamina C e E.

Tratamento dermatológico anti-idade

Atualmente existem diversos tratamentos para beleza desenvolvidos pela ciência, de forma a reduzir o impacto do tempo na pele, o mais cobiçado deles, chama-se Fraxel Laser SR 1500, tido como um tratamento nível ouro no Estados Unidos. Esse tratamento trata as três camadas da pele a laser, eliminando rugas, manchas e cicatrizes.

Mulher-fazendo-procedimento-estético

Toda via outros tratamentos são comuns, como os tratamentos contra olheiras, esses geralmente são pontuais, pois muitas vezes é necessário entender a origem do problema e então agir, usualmente com um conjunto de ações como cremes e lasers.

De forma geral, existem diversos tratamentos para os mais variados problemas, todavia é aconselhado para quem busca essas alternativas consultar um dermatologista, pois é sempre importante ressaltar, cada caso é um caso. Saiba quando começar a usar, o que usar e mais dicas de produtos anti-idade:

Publicado por Bianca Fernandes
Revisado em 21/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar