Suco detox receita

O suco verde detox pode ser uma das melhores opções para quem quer manter a saúde em dia, além de saboroso, ajuda a perder peso.

Um dos queridinhos de quem faz dieta ou mesmo deseja controlar a alimentação é o suco detox, mas existem inúmeras formas de prepará-lo e vários ingredientes que podem ser usados.

sucoverde
O suco verde é o mais conhecido quando se fala em detox, pensando nisso, separamos uma receita extremamente fácil e saborosa para quem quer perder peso de forma saudável. Veja como fazer:

Suco detox receita couve

A couve é a protagonista desta receita, sua cor forte é que dará a aparência verde ao preparo do suco. Para isso você vai precisar de 1 xícara de chá de couve cortada em tirinhas finas, dois kiwis, uma maçã, um pepino e um pouquinho de salsinha.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e adicione um copo de água ou, se preferir, um copo de água de coco. Deixe bater bem até que todos os ingredientes se dissolvam e fique uma consistência homogênea.

sucodetox

Lembre-se de cortar os kiwis em pedacinhos pequenos para que seja triturado com maior facilidade, se preferir, poderá usar o juicer ou centrífuga no preparo do suco, mas o liquidificador é suficiente. Para adoçar, utilize mel ou açúcar mascavo, mas se preferir, tome naturalmente.
Outra boa opção é substituir a couve por rúcula ou espinafre, mesmo a couve sendo a preferida nesse preparo, estas outras opções não deixam nada a desejar, a troca pode ser feita sem problema algum.

Benefícios do suco verde

Os benefícios do suco verde são enormes, você tem em um mesmo copo fontes de cálcio, ferro, magnésio e são ótimos para desinchar e queimar a gordura corporal.

sucoverdekiwi
Ele pode ainda ter um efeito incrível nos cabelos, pele e unha, pois seus nutrientes são ótimas fontes de cuidados com a beleza, além de limpar o organismo de todos os industrializados, frituras e sódio que consumimos.

Suco verde detox ajuda emagrecer?

O suco verde detox é uma opção para quem deseja perder peso, pois seus ingredientes funcionam como acelerador do metabolismo. Há quem adicione pedacinhos de gengibre à receita para auxiliar ainda mais nessa aceleração, mas fica ao seu critério.

emagrecer

Não se esqueça de que o suco verde deve ser consumido 1 vez ao dia, normalmente pela manhã. Caso você tenha alguma restrição, problema de saúde, pressão alta, colesterol ou outros, é imprescindível ouvir a opinião do seu médico ou nutricionista.

Alguns ingredientes podem agir rapidamente no organismo e baixar a pressão causando leve mal estar, por isso, procure ajuda de um especialista antes de começar a tomar o suco detox.
Já se você não tem nenhum tipo de problema, mãos à obra e prepare essa delícia nutritiva.
Para mais dicas e receitas, veja o vídeo abaixo:

Publicado por Lucimari Monteiro
Revisado em 14/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar